28/09 – Ação visa “tirar o peso da dúvida” com relação à Aids e Hepatite C

Por Rosana Azevedo, da equipe do “Você é o repórter – Jornalismo cidadão”

Iniciativa realizada dentro da agenda da Virada da Maturidade teve como foco a saúde, com a disponibilização de exames para testagem de HIV e Hepatite C, além de distribuição de gel lubrificante e preservativos (masculinos e femininos). A ação foi estruturada pela Secretaria de Estado da Saúde – Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP e ocorreu na estação Jabaquara do metrô no dia 28 de setembro.

Reinaldo da Piedade,54 anos, Diretor do Hospital Dia da Secretaria de Estado da Saúde – Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP, comentou que  a frequência de pessoas na procura dos  exames é bem alta no metrô, o que justifica o local de realização da ação. Sobre a importância de se envolver o público acima de 60 anos na testagem, ele afirma que “pesquisas mostram aumento das ocorrências em pessoas mais velhas e é muito importante saber que se tem estas doenças para trata-las. E as informações disponibilizadas são para prevenir”.

51422e7b-b37d-4df6-ba18-5c6134ee6c87
Sr. Robson Zamboni, 62 anos trabalha na Secretaria de Estado da Saúde – Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP e estava atendendo a população interessada em realizar os exames

 

 

A repórter cidadã Rosana Azevedo aproveitou a oportunidade para se submeter aos exames. Ela ficou bastante tranquila ao receber os resultados,  todos negativos para as patologias avaliadas.

Confira o passo a passo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: