Vem aí a edição 2017 do “Você é o repórter”

Mais uma vez, as atividades da Virada da Maturidade serão relatadas do ponto de vista de seu público-alvo, com a edição 2017 do “Você é o repórter”. Esta iniciativa da Revista Aptare prepara cidadãos 60+ para realizar a cobertura do evento, estimulando o protagonismo do idoso. Tudo começa com um workshop teórico, gratuito, que apresenta noções básicas de jornalismo impresso e eletrônico, seguido de exercícios práticos; depois, é partir para a prática com a cobertura in loco de atividades pré-selecionadas da Virada da Maturidade.

Esse ano, a ação contará ainda com um componente intergeracional. Através de uma parceria com o Projeto Quixote, da EPM/Unifesp, também participarão do workshop e da cobertura jovens alunos dos cursos de formação e oficinas da instituição. Serão então formadas duplas de repórteres, que aprenderão e aplicarão juntos os conceitos aprendidos no “Você é o repórter”. Dessa forma, estabelece-se a troca de conhecimento e experiências e a formação de vínculos. Todos os participantes receberão o kit “foca”: bloquinho de anotações, caneta, crachá de imprensa e camiseta da equipe.

Pode participar como repórter é preciso ter mais de 60 anos e domínio razoável da língua portuguesa, além de alguma familiaridade com tecnologias (se tiver um smartphone, melhor ainda!) e muita vontade de aprender. Embora se trate de uma atividade voluntária, é fundamental que haja tempo, disponibilidade e comprometimento para participar do workshop e das atividades da Virada da Maturidade.

As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma Sympla, acesse aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: